Inspirações, livro, Tempo

Uma biblioteca pessoal

        Hoje, venho-vos falar do dilema de muitos ilustres escritores e/ou estudantes de qualquer ano. Uma própria biblioteca. Seria um sonho, não?  Então mãos à obra?

1. Em primeiro lugar escolham um espaço socegado, no qual possam ler ou meditar. Certamente, não vão querer ler no local reservado para a recepção de visitas, né? Vocês é que sabem…

 

19-biblioteca-personalizada-madeira

Podem decorar o espaço, à vossa vontade. Tentem colocar lá uma poltrona ou um puff! Num local bem arejado e quaiçá com um candelabro, para as noites.

2. Onde guardar os livros? 

Perguntam vocês e bem. Bom, poderão guardar em armários, que são sempre um bom método de organização e de higiene. 100% eficaz, para quem sofre de asma, tal como eu.

 

 

    Ou como habitualmente costumamos a ver os livros em estantes de madeira. Também é uma boa solução, porque assim ficam expostos e é mais fácil de procurar e ser encontrados.

 

 

3. Vamos à organização?

Por experiência própria gosto de organizar os meus livros pela ordem habitual, por coleção, mas há quem goste de organizar de outras maneiras, por autor, por cores, por editoras, por ordem alfabética, por páginas, por capas, etc. Fica à vontade do freguês, cada um com o seu método, e com a sua forma.

 

Ora, de facto, quem tem muitos livros não só de literatura mas também de estudo é mais dificil arranjar espaço para todos, mas com boa vontade arranja-se.

Bom é tudo, não se esqueçam de deixar os vossos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s